Home ] Continuação 1 ] Continuação 2 ] Continuação 3 ] Continuação 4 ] Continuação 5 ] Continuação 6 ] Continuação 7 ] Continuação 8 ] Continuação 9 ] Continuação 10 ] Continuação 11 ] Continuação 12 ] Continuação 13 ] Continuação 14 ] Continuação 15 ] Continuação 16 ] Continuação 17 ] Continuação 18 ] Continuação 19 ] [ Continuação 20 ] Continuação 21 ] Continuação 22 ] Final ]

 

Um cruzeiro no Caribe Venezuelano...

Aproveitando as férias da Lilli e as minhas milhas da Varig resolvemos passar uma semana velejando no Caribe. Inicialmente a idéia era alugar um veleiro em Union Island e ficar pelas Granadinas, mas como deixei tudo para a última hora não havia mais barcos menores de 40 pés disponíveis para bareboat. Então surgiu outra idéia:
Entrei em contato com o Hugo Luiz, que está em Puerto La Cruz, VE, e acertei com ele um charter no catamarã Beduina, com tudo incluso, três refeições, refrigerantes, água etc.
Visitamos duas ilhas e quatro ancoragens, duas na Isla La Tortuga (10º 57.4'N, 65º 13.7'W) e duas na Isla La Blanquilla (11º 50.4'N, 64º 38.8'W). Se alguém mais se interessar, entre em contato com o Hugo Luiz, hugoluizcruz@gmail.com

Lugares fantásticos, o Hugo e a Gislaine foram muito atenciosos, oito dias foi muito pouco tempo!!!

Seguem abaixo algumas fotos:

Ilha La Tortuga:



 

Ilha La Blanquilla:




 


 

 


 


 

Sobre catamarans (de cruzeiro, abaixo de 40 pés): são ótimos ancorados.  Navegando em águas calmas com ventos largos também são muito confortáveis.
Foi minha primeira experiência em catamarans, por isto estranhei demais as porradas que ele leva das ondas na parte inferior do salão. Mesmo a motor contra um mar pequeno parece que vai quebrar a qualquer momento. Talvez pela pouca altura livre entre o mar e a parte inferior do salão. Num catamaran maior isto deve ser minimizado.
De qualquer modo, como a minha área de navegação é basicamente Angra, um catamaran não está descartado como próximo barco.

Retorna Continua